WTW, um evento que promete abalar as estruturas corporativas e impactar a essência das pessoas que passarem pela São Paulo Expo nesses seis dias

O instituto PARAR fundado em 2012 para discutir mobilidade corporativa já realizou, em quase 8 anos, mais de 450 eventos e 26 mil empresas conectadas ao sistema do instituto.

Neste período foi montada uma plataforma de educação, foi criado um curso para formação de gestores ligados principalmente a frota e já são mais de 1500 gestores certificados pelo curso do instituto que tem valor de pós-graduação.

Há ainda uma plataforma de educação, comunicação e marketing, além de serem responsáveis pela criação do evento internacionalmente conhecido por “Welcome Tomorrow”, ou simplesmente WTW.

O Welcome Tomorrow, realizado por sete anos consecutivos é considerado o maior evento de mobilidade do mundo. Na última edição foram 120 mil pessoas conectadas em 38 países, transmitido para três idiomas.

Quando se pensa em mobilidade, o intuito de se debater da maneira mais ampla e desconstrutiva possível é fundamental. Neste evento essa troca acontece e enriquece a pauta com soluções aplicáveis.

WTW 2019

Para o WTW 2019 está sendo construída uma cidade de 40 mil m². A Smart City está sendo projetada com perspectiva de cidade do futuro, trazendo a importância de se valorizar o passado.

Com este pensamento, o centro histórico de São Paulo será refletido na Smart City do WTW 2019, para mostrar que é possível olhar para o futuro sem esquecer o passado. “Não existe futuro sem resgate do passado. O verdadeiro futuro é quando a gente reconhece a nossa própria história. E essa geração tá se tornando uma geração que olha muito para o futuro e esquece de onde veio, da história, da essência”, comentou Flávio Tavares, fundador do Instituto PARAR e Idealizador do WTW.

A organização deste ano vai transmitir o evento para 500 mil pessoas, espalhados por 50 países, em 5 idiomas (mandarim, inglês, espanhol, português e francês).

Serão seis dias de evento. Do dia 05 ao dia 10 de novembro, 250 palestrantes globais divididos em seis temas que envolvem a mobilidade estarão no São Paulo Expo.

A perspectiva da Life em uma reflexão sobre o que é a vida; Os cuidados e preocupações com o primeiro modal que se recebe, aqui se trata do próprio corpo físico e como começar a utiliza-lo de novo serão temas tratados, além de Rydes, que engloba todos os modais e a visão do Flit, quanto ao futuro do carro.

A Smart City construída no São Paulo Expo espera nesta edição uma média de 8 mil pessoas circulando por dia. Para se ter um parâmetro, a população da cidade de Holambra, interior de São Paulo, segundo dados do IBGE, tem 11.299 habitantes. “A ideia é fazer um ‘protótipo de uma cidade mesmo’. Então, a pessoa vai chegar e vai ter um ônibus elétrico para facilitar o trânsito entre as seis villages, explicou Tavares.

Outro assunto em pauta será a nomadismo, para fomentar o debate sobre o futuro do trabalho e da moradia. Afinal, um dia esse futuro terá que ser tratado como presente. Esse dia está chegando.

Outro ponto fundamental é o Imagination, que trará soluções e visões sobre o futuro da educação e da imaginação, quanto aos caminhos e sua importância.

O que esperar deste evento? “Grava isso: Mobilidade é vida e o futuro é sobre pessoas! – Flávio Tavares.

Procurement Club no WTW

O time do procurement club estará no evento, na Nomad Arena com o tema “A sociedade do amanhã: o impacto das transformações tecnológicas na vida das pessoas e das empresas”. Com esta temática serão cinco palestras, com espaço para debate e muita troca de conteúdo com soluções inovadoras. Um coffee break e ainda a participação da Banda Favela da Paz fazem parte desta programação.

Outras informações e inscrições acesse WTW2019