O Procurement Club

Criado em 2017, em uma parceria entre a Level Group e a organizadora de eventos Yvent, o Procurement Club é um seleto grupo de executivos de Procurement que atuam em cargos de diretoria em grandes empresas nacionais e multinacionais. Atualmente, o clube conta com mais de 80 membros que atuam em cargos de diretoria em grandes empresas como Ambev, Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Burger King, Carrefour, Centauro, Cielo, CPFL, Ericsson, Danone, JBS, Nestlé, Nextel, Samsung, SBT, Unilever, Zurich entre outros, que tem como objetivo discutir sobre o setor, realizar network e benchmarking.

Além do apoio da Level, o grupo tem acesso a conteúdos exclusivos da Fundação Dom Cabral, realização do Yvet e apoio de grandes grupos como Regus, Verzani e Sandrini, IEL e 3 Corações.

Em reuniões periódicas e exclusivas aos membros, o grupo debate pesquisas realizadas pelos organizadores e assuntos, oportunidades, desafios através do compartilhamento de casos de sucesso e benchmark.

Através de parcerias, os organizadores levam agentes influenciadores com o tema inovação, para cada encontro e palestras com o foco em conteúdo atualizado relacionado a área de Procurement.

Além da organização dos eventos, compartilhamento de conteúdo, palestras, pesquisas, aconselhamentos e benchmarks, o PROCUREMENT CLUB possui uma curadoria especializada, composta por executivos do Clube, responsável pela aprovação de novos integrantes e conteúdos divulgados e discutidos nos encontros periódicos.

Entre os participantes, um outro grupo de discussão foi criado: O Comitê Executivo de Procurement. Os encontros do comitê ocorrem mensalmente nos espaços da Regus, onde as principais pautas são abordadas. Além da formatação do evento, os membros têm acesso a palestras exclusivas sobre temas pertinentes de modo dinâmico e disruptivo.

No final de 2018, no dia 27 de novembro, aconteceu em São Paulo a 2ª edição do Painel de Debates sobre Política e Economia: Cenários da Gestão 2019-2022. O 7º Encontro do Procurement Club contou com a presença de profissionais de grande relevância como José Mauro Delella, Carlos Braga e Mauricio Mollan.

Os especialistas enfatizaram a necessidade de reformas estruturais cruciais para o desenvolvimento do Brasil para os próximos anos. Afirmando que a aprovação e profundidade destas medidas e demais ajustes podem afetar diretamente o mercado financeiro e os investimentos no país nos próximos anos.

O encontro foi tão rico em informações e discussões que acabou se tornando base para um e-book sobre o cenário político e econômico brasileiro na gestão 2019 – 2022. O material já está disponível para download no link: http://www.levelgroup.com.br/pdf/cenarios-politico-e-economico-do-brasil-na-gestao-2019-2022.pdf

Neste ano, em 12 de fevereiro, aconteceu o 1° Encontro de 2019: Inovação através do Design que reuniu mais de 80 diretores de Procurement.

O painel “Inovação através do Design” gerou debates sobre as metodologias de design com os renomados profissionais Andréa Naccache, Eduardo Gonçalves, Fernanda Cassiano e Ronald Kapaz.
Durante o painel, os palestrantes puderam debater sobre as metodologias de Design como fonte geradora de inovação e criatividade em diversas áreas dentro de uma organização.

Os painelistas discutiram o processo de inovações e principais metodologias utilizadas pelas grandes empresas, junto com a apresentação do case de sucesso da equipe de Design Office da Ericsson.

Como participar?

Os futuros participantes são indicados pelos próprios membros e passam por um processo de análise conjunta para verificar se estarão aptos a compor o grupo fechado, principalmente através da contribuição de experiência e conteúdo relativo ao tema Procurement. Aspectos avaliados na seleção de novos integrantes:

– Posição de Head de Procurement ou áreas com influência direta, tais como, – Finanças e Operações;
– histórico profissional;
– tempo de carreira nas referidas áreas.

Outro aspecto considerado como de alta relevância na seleção dos profissionais é que deve estar empregado ou em transição de carreira por um período inferior a 2 meses. As cadeiras não são comercializadas e os executivos envolvidos não pagam nenhum tipo de mensalidade para participar.

Os encontros não têm objetivo comercial e sim buscam criar interação e relacionamento entre os membros.

Conheça os Responsáveis

Level Group
Level GroupApoio
Há mais de 10 anos alavancando os resultados no Supply Chain das grandes organizações com consultoria, soluções em gestão e tecnologias avançadas.
Regus
RegusApoio
A Regus fornece soluções de espaços de trabalho flexíveis em mais de 3.000 centros de negócios espalhados por 900 cidades em 120 países.
Verzani e Sandrini
Verzani e SandriniApoio
Desde 1967 é referência na prestação de serviços em todo o Brasil com 37 mil colaboradores. O Grupo VS desenvolve soluções completas, baseadas em altos padrões de qualidade e ampla tecnologia.
IEL
IELApoio
O Instituto Euvaldo Lodi foi criado em 1969 e faz parte do Sistema Indústria, junto com CNI, SENAI e SESI.
3 Corações
3 CoraçõesApoio
Fundada em 1959, o Grupo 3Corações é líder nacional no segmento de maquinas multibebidas com mais de 20 sabores de bebidas quentes.
Fundação Dom Cabral
Fundação Dom CabralApoio
A FDC foi eleita em 2018 como 12ª melhor escola de negócios do mundo pelo Financial Times.

Conheça Nossos Membros