1° Encontro de 2019: Inovação através do Design

Evento reuniu mais de 80 diretores de Procurement

No dia 12 de fevereiro, aconteceu em São Paulo o primeiro encontro do Procurement Club em 2019. O painel “Inovação através do Design” gerou debates sobre as metodologias de design com os renomados profissionais Andréa Naccache, Eduardo Gonçalves, Fernanda Cassiano e Ronald Kapaz.

Painel “Inovação através do Design”

Durante o painel, os palestrantes puderam debater sobre as metodologias de Design como fonte geradora de inovação e criatividade em diversas áreas dentro de uma organização.

Os painelistas Andréa Naccache, Eduardo Gonçalves, Fernanda Cassiano e Ronald Kapaz discutiram o processo de inovações e principais metodologias utilizadas pelas grandes empresas, junto com a apresentação do case de sucesso da equipe de Design Office da Ericsson.

Andréa Naccache

O evento contou com a presença de Andréa Naccache, fundadora e diretora do Núcleo de Criação, a especialista em Inovação e Criatividade apresentou os convidados e fez a mediação dos debates durante o painel. Andréa iniciou o painel explicando que o Design se tornou um elemento fundamental para o desenvolvimento das empresas. Lembrando que o objetivo do Procurement Club é acompanhar tendências e buscar se adaptar às exigências do mercado. Andréa trouxe para o painel discussões sobre inovação e criatividade onde provocou os presentes com uma palestra dinâmica e participativa sobre o assunto.

Eduardo Gonçalves e Fernanda Cassiano

Durante o painel de debates sobre metodologias de Design, Eduardo Gonçalves, engenheiro de Computadores e Líder com mais de 24 anos de experiência em gestão de pessoas e negócios no programa de inovação da Ericsson Design Office e Fernanda Cassiano, engenheira de Redes na Ericsson há quase 12 anos e especialista em Projetos de Design Sprint para Inovação em Serviços e Metodologia Agile abordaram a jornada do Design Office da Ericsson, levando aos participantes um case super interessante sobre a jornada de Design dentro da organização.

Os painelistas abordam a mudança de cultura de inovação usando a metodologia de Design Sprint para levar a simplicidade e agilidade na resolução de problemas e geração de ideias na empresa. O case mostrou a visão da Ericsson sobre a relação Design x Inovação, além de apresentar qual a abordagem do Design Sprint dentro da companhia e toda a jornada da empresa junto aos processos: Pré-Sprint (definição dos papéis), infraestrutura, materiais, agenda e Pós-Sprint, abordando as realizações conquistadas após o processo do pensamento criativo e consequentemente a agilidade na resolução de problemas.

Ronald Kapaz

Ronald Kapaz, fundador da Oz Estratégia+Design, Head de Design e VP de Estratégia, trouxe para o painel um olhar expandido sobre pontos de vistas, conceitos e visões de mundo sobre Design. Abordando temas importantes como Leitura do Mundo, Nova Era, Inovação, Empreendedorismo, Criatividade, Pensamento Crítico e Analfabetismo Estético que elucidou novas maneiras de pensar sobre o Design.

O evento que aconteceu no Spaces Brasil – Unidade Berrini reuniu mais de 80 diretores de Procurement, Finanças, Supply Chain, RH e Marketing. Com realização do Procurement Club e apoio do Level Group, Grupo Verzani & Sandrini, Regus, Fundação Dom Cabral e Stilgraf.

Confira fotos do evento “Inovação através do Design”:

Inovação através do Design

Inovação através do Design

Inovação através do Design

Inovação através do Design

Inovação através do Design

Inovação através do Design

Inovação através do Design